quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Dominar a Língua

(Thiago 3: 7-8-9-10.  7: O ser humano é capaz de dominar todas as criaturas e tem dominado os animais selvagens, os pássaros, os animais que se arrastam pelo chão e os peixes. 8: Mais ninguém ainda teve capacidade de dominar a língua. Ela é má cheia de veneno mortal, e ninguém a pode controlar. 9: Usamos a língua tanto para agradecer ao Senhor e Pai como para amaldiçoar as pessoas,  que foram criadas parecidas com Deus. 10.)

Meus irmão quantas vezes estamos em cima do altar da Igreja falando da divina palavra do Senhor Jesus, e em quantos tem irmãos lá na rua falando uns da vidas dos outros ? Pois bem, isso não pode acontecer, devemos dominas a nossa língua, por causa dela as vezes fizemos um grande estrago, não só com os irmãos da Igreja e sim com vizinhos, familiares, colegas de escola ou de serviço. Essa palavra não é só para você que está vendo e sim para mim também, eu sou falho sou cheio de pecado mais Jesus jorrou seu sangue lá na cruz por mim e por isso toda vez que eu erro me ajoelho e faço minha oração pedindo perdão. As vezes por causa da língua acaba acontecendo inimizades dentro da Igreja, um irmão fica brabo com outro e assim vai... Mais vocês não acham que agora é a melhor ora de você ir no banco e dar um abraço bem apertado no teu irmão ? Se tu tem alguma coisa contra o teu irmão vai e abrace ele. Eu tenho certeza que esse irmão vai receber você com um abraço bem apertado, as vezes por poucas coisas estamos perdendo nossa salvação, Jesus está voltando irmão, imagine que coisa mais triste vai ser quando Jesus voltar e as pessoas que por pouca coisa não quiseram liberar perdão ? Vai ser triste, quanta gente hoje está morrendo e indo para o inferno por que não liberou perdão ou estava triste com alguma pessoa ? Por isso irmãos devemos vigiar e orar por que não sabemos nem o dia nem a hora da vinda de Jesus. Não adianta também nós querer da palavra de exortação e pregar coisas que sabemos que não conseguimos fazer, agente tem que viver o que prega, não adianta eu vim pregar (Marcos 14:38. Vigiai e orai, para que não entreis em tentação, o Espirito na verdade, esta pronto, mais a carne é fraca.)

E não conseguir viver essa palavra que diz ai no versículo 38. Por isso não podemos julgar os outros sem olhar para si mesmo.

Então examine-se asi mesmo antes de entrar em qual quer fofoca ou pregar coisas que sabemos que não vamos conseguir.
Perdoe seu irmão, por que um dia pode ser tarde de mais.

Que Deus abençoe...

Autor: Cainã Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário