terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O Que o Pecado Pode Fazer na Nossa Vida

Rm 3.23 “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”.
Eu estava meditando sobre isso, e vi 3 coisas que o pecado pode causar na nossa vida, e então eu decidi compartilhar isso com nós, e mais adiante, estarei falando sobre uma, ou algumas, maneiras de sair do pecado..Pecado não existe tamanho, muitos pensam que roubar um carro é pior do que roubar uma bala.. Nós não podemos classificar pecados, todos tem o mesmo tamanho..Então vamos ver o que o pecado causa na nossa vida:
Nos Afasta de Deus: Is 59.2 "Mas os vossos pecados fazem separação entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós para que não vos ouça".

Como vimos, o pecado nos afasta de Deus, e não é coisa da minha cabeça, pois temos exemplos na bíblia de pessoas que pecaram e foram afastadas de Deus.. Vou estar citando um exemplo: Adão e Eva, foram separados de Deus por quê? Consequência do pecado.. O Pecado faz uma grande parede entre o homem e Deus, ele afasta Deus das pessoas que Ele ama.. Uma vez eu li em um artigo que dizia:  "A oração te afastará do pecado ou o pecado te afastará da oração". Então o pecado tem esse Poder, nos afastar de Deus..
Faz Com Que a Gente se Sinta CulpadoSl 38.4 "As minhas iniquidades já ultrapassaram a minha cabeça, como carga pesada são demais para as minhas forças".

O Pecado nos tras uma grande culpa, muitas vezes nos enfraquecemo com o pecado, se analisarmos o Salmista Davi, que era o homem segundo o coração de Deus, estava se sentindo culpado, quem dirá nós?? Somos alvos do pecado todos os dias.
Permite as Acusações de Satanás: Em Zc 3.1 – "Então ele me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do Senhor, e satanás estava à sua mão direita para se lhe opor".

"Satanás é aquele que faz as pessoas pecarem e depois é o primeiro a acusá-las". Satanás é o acusador, ele é o primeiro a acusar das coisas que ele mesmo faz, temos que lutar contra o pecado, temos que nos vacinar, de um remédio sobrenatural, é estarmos cheios do EspiritoSanto..
Essas são as três coisas que o pecado faz na nossa mente, agora vamos ver o que devemos fazer para combater o pecado na nossa vida:

Nos Vacinar com o Remédio Sobrenatural:

Qual é esse remédio sobrenatural ?? O Epirito Santo , como eu já disse. Em 2Coríntios 2:15 Diz: " Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo.Temos que nos revestir do bom perfume de Deus, que é o espirito santo, o nosso remédio sobrenatural.. Ouvi um relato de um homem que disse: "É como se eu tivesse dois cães dentro de mim, um do bem e outro do mal, e os dois são do mesmo tamanha, e etão sempre brigando, mas vai ganhar aquele que eu mais alimentar". Então a carne e o espírito são assim, estão sempre brigando, e vai ganhar essa luta aquele que a gente alimentar mais.. Será que você, e eu , temos alimentado o nosso espírito?? Como eu já disse, se estivermo bem de espirito, o pecado vai bater na nossa porta, e antes de nos abrir ela ele vai fugir, pois ele vai ver, que nessa casa, habita uma pessoa cheia do espírito santo de Deus.
Que Deus abençoe..

Autor: Matheus Domingues

domingo, 6 de janeiro de 2013

Bondade, Humildade, Delicadeza e Paciência

(Colossenses 3-12. Vocês são o povo de Deus. Ele os amou e os escolheu para serem dele. Portanto, vistam-se de bondade, de humildade, de delicadeza e de paciência.)

A bondade, humildade, delicadeza, paciência são umas das principais listas que devemos ter no nosso dia a dia. Quantas pessoas você ganhou esse ano para Jesus ? Quantas roupas você já deu para pessoas que necessitam esse ano ? Quantos pratos de comida você deu para alguém que precisasse ? Sejamos sinceros pois Deus é sincero por que nós não podemos ser ?

Quantas vezes queremos praticar a bondade em nossa vida só que esquecemos da humildade ?quantas vezes queremos ser humildes e se esquecemos da delicadeza ? E por que quando pedimos isso para Deus e isso entra em nossa vida nós não temos paciência para seguir em frente ? Jó teve a maior paciência do mundo quando Deus permitiu o inimigo tirar tudo dele, Jó perdeu filhos perdeu animais, perdeu os cabelos e isso tudo em um mesmo dia, tente se colocar no lugar dele e ver o sofrimento que ele passou por amor a Deus. Eu ainda não sou Pai, mais dizem que a maior dor do mundo é perder um filho não é ? Então quem diz ter Bondade, Humildade, Delicadeza e Paciência examine-se bem. Jó, ele soube esperar o tempo de Deus com paciência e as vezes o tempo de Deus demora, não é ?  E nós já não aguentamos mais esperar, e a nossa Fé onde se encontra nessas horas ? Assim como Jó teve esses 4 exemplos nós devemos ter também e muito mais, devemos ter fé, perseverança, amor e muitos outros...

Não devemos nos apegar em coisas materiais por que Deus pode fazer com nós assim como fez com Jó, isso aqui na terra é tudo passageiro, nós podemos nascer rico mais morrer pobre.

Certo dia um Jovem queria ser missionário, ai ele perguntou para Deus, Deus deixar eu ser missionário eu quero fazer a tua obra, ai o Espirito Santo venho no ouvido dele e disse, vai lá na rua, e no que ele botou o pé para fora de casa ele viu um mendigo e ai Deus falou com ele e disse...
Vai lá e compra um lanche para ele e dá para ele comer, e aquele jovem pensando que ia ficar só por ai mais não, e quando ficou pronto ele levou para aquele senhor e disse, tome aqui é para você ! E aquele senhor pegou deu uma mordida e se sujou todo e pegou e devolveu para aquele moço, tome eu quero dividir com você, e aquele jovem apavorado disse, Deus tu pediu para mim dar para ele e não para comer com ele, e no mesmo instante Deus falou para ele, tu não quer ser missionário ?

O que faltou naquele jovem ? Faltou Humildade ele podia ter Amor, Bondade, Delicadeza, Paciência, mais faltou apenas uma coisa. A Humildade, irmãos nossa vida é feita de escolhas e devemos escolher bem e saber o que agente vai aguentar ou não para poder pedir para Deus, por que Deus sabe de todas as coisas, ele sabe o que agente vai aguentar ou não.

Abraço a todos e muito obrigado por terem lido e obrigado a Deus também por ter me inspirado essa mensagem.


Autor: Cainã Dias