quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O Fim do mundo será em 2012?

Mateus 24:36 Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas somente meu Pai.

Graça e Paz.

Segundo os maias, o mundo acabará dia 21/12/2012. Bom, muitas pessoas acreditam nisso, mas preste atenção no que vou falar agora:
O calendário maia NÃO É o mesmo calendário de Deus.
Mas sim.. O mundo um dia vai acabar.. Mas isso ninguém sabe senão Deus. Em  Mateus 24: 43-44 diz: “Sabei, porém, isto: que, se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria, e não deixaria minar a sua casa. Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do Homem à hora que não imaginais”. Jesus virá como um ladrão, quando todos estiverem desapercebidos. Então como no diz em Mateus 24:36 Ninguém sabe. Mas a Bíblia diz em  Mateus24:23-24 “Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis; porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” E já tem surgido falsos profetas querendo enganar o povo de Deus, por isso devemos estar vigiando como nos diz em Mateus 24:42 “Vigiai, pois, porque NÃO sabeis em que dia vem o vosso Senhor; Ninguém sabe, então devemos nos preparar, pois nós não sabemos a hora em que ele vem, ele pode vir daqui a dois minutos, daqui a duas horas, daqui a dois meses, ou também, pode vir nesse exato momento, então não podemos cair nos papos desses que extipulam o dia em que Jesus virá, pois como eu já disse NINGUÉM sabe, somente Deus. Por isso temos que estar atentos, não devemos nos apegar a coisas materiais, coisas da terra, pois o nosso lugar não é na terra, a gente pode ter tudo de melhor aqui nessa terra, mas quando formos para o céu, TUDO vai ficar. E muita gente também vai ficar pois vai se apegar as coisas do mundo, e vai esquecer que o nosso reino é ESPIRITUAL, e não terreal. Então vamo vigiar irmãos, vamos nos atentar. Pois senão no dia do julgamento a gente vai dizer: O Senhor veio rapido demais, não deu tempo de eu me preparar, e Jesu vai dizer: Apartai-vos de mim, pois eu não os conheço.
Por isso temos que estar vigiando 24 horas por dia..
Mateus 24:42 “Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor;

Que Deus abençoe.

Autor: Matheus Domingues

Confiando em Deus

Salmos 56:11a: “em Deus ponho a minha confiança, e não terei medo;

Graça e Paz..

Irmãos, quem aqui não tem medo?
Eu tenho.. Cada um de nós tem seus medos, podem ser diferente. O meu medo é diferente do seu, ou talvez é o mesmo, isso só Deus sabe.
Sabe qual é o momento que o medo começa a tomar conta da nossa mente? Quando pecamos.
Mas por que temos medo se Ele nos diz que se nós confessarmos os nossos pecados Ele é JUSTO para perdoar? Sabe por que? Por que não confiamos em Deus. e confiarmos em Deus, pode o inimigo tentar botar medo na nossa vida, mas ele tem que fugir, por que se confiarmos em Deus ele vai ver que nó resistimos até o fim. E o que a palavra diz sobre isso? Ela nos diz: "resistir o mal até o fim , e ele fugira de mim".
Agora eu pergunto a mim mesmo: Eu tenho confiado em Deus? Eu tenho resistido o mal e todos os meus medos? Faça essa pergunta pra você também.
Se confiarmos em Jesus o mal tem que sair, e tudo aquilo que nos causa medo vai desaparecer por que JESUS está conosco. Confie em Jesus hoje, e veja o milagre, o renovo e também deixe seus medos para trá, pois Jesus está ai do teu laddo te protejendo de tudo que vem pra te tirar o ânimo e te destruir..

Que Deus abençoe..

Autor: Matheus Domingues

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Quando todos nos abandonam

-Isaías 49.15
 Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.


A Paz..

Eu estava meditando nesse versículo e imaginei: Uma mãe abandonando seu filho ( a pessoa mais intima e importante na nossa vida é a nossa mãe ). Como vemos nos jornais, muitas mães de TODO O MUNDO, abandonam seus filhos não dando a minima. Parece ser tão facil. As nossas mães são a pessoa que podemos contar 24 horas por dia, e elas estão sempre a nos ajudar. E se um dia nossa mãe esquecesse de nós, à quem nós iriamos decorrer? Aos nossos pais. E se ele nos abandonasse? Decorreriamos aos nossos melhores amigos. E se Eles também no abandonassem? A quem recorreriamos? Todos nos abandonaram sem dar a minima. Sabe quem nos acolheria e nunca nos abandonaria mesmo todos nos abandonando? JESUS, ele é o nosso melhor pai, melhor amigo, e faz tudo que uma mãe faz. Jesus nós podemos confiar sem medo, pois ele está conosco todo os dias. Chegue a cada dia mais perto de Deus, e faça ele seu grande pai, e seu grande amigo. Pois mesmo que todos te abandonem, ele não te abandonará. 

Que Deus abençoe..

Autor: Matheus Domingues

Dominar a Língua

(Thiago 3: 7-8-9-10.  7: O ser humano é capaz de dominar todas as criaturas e tem dominado os animais selvagens, os pássaros, os animais que se arrastam pelo chão e os peixes. 8: Mais ninguém ainda teve capacidade de dominar a língua. Ela é má cheia de veneno mortal, e ninguém a pode controlar. 9: Usamos a língua tanto para agradecer ao Senhor e Pai como para amaldiçoar as pessoas,  que foram criadas parecidas com Deus. 10.)

Meus irmão quantas vezes estamos em cima do altar da Igreja falando da divina palavra do Senhor Jesus, e em quantos tem irmãos lá na rua falando uns da vidas dos outros ? Pois bem, isso não pode acontecer, devemos dominas a nossa língua, por causa dela as vezes fizemos um grande estrago, não só com os irmãos da Igreja e sim com vizinhos, familiares, colegas de escola ou de serviço. Essa palavra não é só para você que está vendo e sim para mim também, eu sou falho sou cheio de pecado mais Jesus jorrou seu sangue lá na cruz por mim e por isso toda vez que eu erro me ajoelho e faço minha oração pedindo perdão. As vezes por causa da língua acaba acontecendo inimizades dentro da Igreja, um irmão fica brabo com outro e assim vai... Mais vocês não acham que agora é a melhor ora de você ir no banco e dar um abraço bem apertado no teu irmão ? Se tu tem alguma coisa contra o teu irmão vai e abrace ele. Eu tenho certeza que esse irmão vai receber você com um abraço bem apertado, as vezes por poucas coisas estamos perdendo nossa salvação, Jesus está voltando irmão, imagine que coisa mais triste vai ser quando Jesus voltar e as pessoas que por pouca coisa não quiseram liberar perdão ? Vai ser triste, quanta gente hoje está morrendo e indo para o inferno por que não liberou perdão ou estava triste com alguma pessoa ? Por isso irmãos devemos vigiar e orar por que não sabemos nem o dia nem a hora da vinda de Jesus. Não adianta também nós querer da palavra de exortação e pregar coisas que sabemos que não conseguimos fazer, agente tem que viver o que prega, não adianta eu vim pregar (Marcos 14:38. Vigiai e orai, para que não entreis em tentação, o Espirito na verdade, esta pronto, mais a carne é fraca.)

E não conseguir viver essa palavra que diz ai no versículo 38. Por isso não podemos julgar os outros sem olhar para si mesmo.

Então examine-se asi mesmo antes de entrar em qual quer fofoca ou pregar coisas que sabemos que não vamos conseguir.
Perdoe seu irmão, por que um dia pode ser tarde de mais.

Que Deus abençoe...

Autor: Cainã Dias

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Templo do Espirito Santo



"Não sabei vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós é santo" 
(1 Co 3.16, 17).

Graça e paz  ...

Devemos cuidar do nosso corpo com zelo , pois Deus abita dentro de cada um de nós que aceitamos ele ... Aqui vai umas dicas :

Ter cuidado com nossas atitudes :

-Com o que vemos
-Com o que ouvimos
-Com o que falamos
-Com o que fazemos

Com a estética corporal : Se somos templo de Deus precisamos cuidar de nosso corpo

-Na aparência
-Na higiene

Ser exemplo em tudo :

"Sede pois imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave" (Ef 5.1, 2).

Somos filhos de Deus e precisamos refletir a Sua glória , não só em palavras , mais sim em atitudes que revelam que Deus esta em nós .Vamos zelar no que fazemos, no que falamos ou pensamos, buscando a santidade em amor sendo exemplos em tudo, para glória de Deus.

Espero que essa palavra tenha tocado em seu coração . Que Deus lhe abençoe !

Autor : Vinicius Dias

Será que Deus me Perdoa?

Salmos 86:5 “Porque tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam.”

Será que existe perdão pra mim ?

A paz irmão,  "Será que existe perdão pra mim", esse é o nosso tema, irmãos, muitas vezes pecamos sabendo que estamos errado, e depois de 1 segundo que pecamos lembramos: Bah, eu disse que nunca mais ia fazer isso, agora leia esse versículo: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca". Marcos 14:38 , se nós sabemos o nosso erro, sabemos que não é certo por que erramos? Por que pecamos? Pois não temos vigiado e orado. Esse é o nosso maior erro, nós nos arrependemos, pedimos perdão, somos perdoados, mas passa 2 segundos e erramos de novo, pecamos de novo. E sabe o que é o mais impressionante? É que é sempre o mesmo erro, aquele mesmo erro que dissemos a 2 segundos atrás que não iriamos fazer mais. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam Gálatas 5:17  o apóstolo Paulo já dizia la em Romanos 7:15 Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.  Na nossa vida também é assim, o que queremos fazer não conseguimos e o que não queremos ( e é errado ) isso nós fazemos, sabe por que ? Por que o espirito e a carne estão em conflito, e se não estivermos em espirito ligado com Jesus nunca conseguiremos vencer a vontade da carne. Temos que estar preparados. O inimigo está trabalhando 24 horas por dia para fazer nós pecar, e o Ser humano é falho, somos falhos em tudo que fizemos, em tudo que falamos, até no nosso pensar estamos pecando. Mas Jesus é misericordioso, ele é Deus para perdoar pecados, e para apagar do livro da vida tudo aquilo que erramos  18: 21-22Mateus: "Então Pedro aproximando-se dEle disse: Até quantas fazer pecará meu irmão contra mim e eu hei de perdoar? Até sete? Respondeu-lhe Jesus: Nõ te digo até sete; mas setenta vezes sete". Jesus não vai nos dizer assim : Tantas vezes eu te perdoo, mas o que passar dessas vezes que estipulei já era. Não. Sempre existe perdão para quem se arrepende. No meu pensamento se Pedro perguntasse para Jesus: Quanta vezes pecará meu irmão contra mim e eu hei de perdoar ? Setenta vezes sete? Creio eu que Jesus Diria: Não te digo 70x7 mas 140x70 e assim por diante. Jesus é bondoso, ele é misericordioso. Peça perdão e receba a Paz que você precisa. Então nesta hora, ore a Deu e diga: Senhor perdoa todos os meus erros, mesmo eu sabendo que estou errado eu erro mais uma vez, mas o Senhor é misericordioso para perdoar meus pecados, então perdoa-me Senhor, por tudo, simplesmente TUDO que fiz de errado até este momento, me ajude para que eu possa resistir tudo que é da vontade da minha carne, e possa seguir fazendo tudo conforme a vontade do teu espírito Santo. Em nome de Jesus. Amém.

Que Deus abençoe. 
Autor: Matheus Domingues.

Os Humilhados serão Exaltados



“Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.” (Lucas 14:11)

Graça e paz ...

Eu estava meditando hoje pela manha nessa passagem da bíblia que Jesus fala sobre os humilhados , ou melhor , quem se humilha ...
Isso me levou a pensar na vida , em algumas situações ,  encontramo-nos no estado de humilhados . Quem nessa vida gosta de ser humilhado ??? Acredito que ninguém .
A humilhação traz um sentimento de desprezo , derrota ,  quando somos humilhados , sentimos que estão pisando em nossa face , quando acontece isso ficamos amargos para a pessoa ou a situação humilhante ...
Nessas horas só alguém pode te ajudar , Jesus Cristo , ele pode tirar toda a tua aflição , se humilhe para Cristo , que ele te exaltará ... Confie nele que você terá a vitória !

Que Deus abençoe você !

Autor : Vinicius Dias

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Pra que temer?

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaías 41:10

A Paz..

Quantas vezes tememos uma enfermidade, um problema que parece insoluvel e nós tememos? Nos assombramos? 
Jesus nessa passagem nos disse: NÃO TEMAS PORQUE EU SOU CONTIGO. Então eu lhe pergunto: Pra que temer?  Jesus está contigo, por isso não temas, não te assombres, quando Deus está no negocio o medo, aquilo que nos assombra tem que bater em retirada, Jesus etá contigo, então não temas, Deixe Jesus cuidar de você, entrega tudo nas mãos dEle, e você verá que tudo aquilo que te fez sentir medo até agora, vai sair nesse mesmo instante Em Nome De Jesus. Mais uma vez eu te digo : NÃO TEMAS, JESUS está contigo.


Que Deus abençoe..


Autor: Matheus Domingues.


Quando vem as Tempestades da vida

E se levantou grande tempestade de vento, e as ondas batiam dentro do barco, de modo que já se enchia. Marcos 4:37

A Paz..

Irmãos, nós sabemos dessa passagem, ela é muito conhecida, Jesus e seus discipulos estavam no barco, e se levantou uma grande tempestade, e Jesus estava dormindo, eles lhe acordaram ( E ele, levantando-se, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E cessou o vento, e fez-se grande bonança. v.39 ) 

Irmãos, Quantas vezes as tempestades se lançam na nossa vida e parece que vamos submergir? As vezes o barco da nossa vida já esta enchendo, e já está afundando ( com problemas na família, no trabalho, na escola, enfermidades ) e nós pensamos que tudo está se acabando ?

Agora Presta atenção no que eu vou falar: Jesus esta dentro do nosso barco, não adianta o vento soprar, não adianta o mar se enfurecer, por que ele é o DONO do mar, é o dono do vento, e até os ventos e mares a Ele obedecem.
Então não desanime, pois Jesus está na proa do seu barco, somente tenha fé que ele faz a tempestade se calar.

Que Deus abençoe.


Autor: Matheus Domingues

sábado, 1 de dezembro de 2012

Em tudo dai graças



1 Tessalonicenses 5:18 “Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”

Graça e Paz irmãos ...

A vontade de Deus é boa , agradável e perfeita , ele quer dar tudo do bom e do melhor para seus filhos  mas infelizmente muita das vezes não soubemos esperar , e assim estragamos o plano que Deus tem em nossa vida .
Muita das vezes não entendemos o plano de Deus  , o que acontece hoje só entenderemos amanha .
Deus sabe o melhor para cada um de nós , temos que ter calma e paciência !!

Espero que essa palavra tenha tocado em seu coração , Deus abençoe!

Autor : Vinicius Dias

O Tempo de Deus

Eclesiastes 3:1 TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

A Paz.

Irmãos quantas vezes nós tentamos fazer nosso caminho, seguir nossas escolhas sem esperar o tempo de Deus? E de 100 vezes que seguimos nossos planos, nossas escolhas quantas vezes dá certo? NENHUMA. Exatamente nenhuma vez dá certo. Dizemos: Deus, por quê está demorando tanto? Faz anos que estou esperando e NADA. Sabe por quê demora as vezes? Pois não estamos preparado, Deus nos prepara a cada dia para cumprir as suas promessas na nossa vida. Muitas vezes Deus nos dá a coisa que queremos e nós botamos fora, pois não estamos preparados para receber. O tempo de Deus pode demorar, mas nós podemos ter a CERTEZA que aquilo que vem de Deus ( demorando ou não ) é o melhor para a nossa vida. As escolhas de Deus para nós são firmes, as nossas escolhas são em falsas. Diga pra Deus nesse momento: Pai eu quero fazer tudo dentro do teu Tempo, dentro das Tuas escolhas. Peça a ele que nos prepare para recebermos aquilo que ele já tem preparado para nós, mas muitas somos falhos, o ser humano é falho, e acabamos nos dando MUITO mal, vamos esperar o tempo de Deus, que tudo na nossa vida vai dar certo, tudo que sonhamos, tudo que pedimos Deus tem preparado para nós, basta apenas esperarmos.

Que Deus abençoe.

Autor: Matheus Domingues