segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Quando as Circunstancias Dizem: Não

Lucas 18:39:
E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!

A Paz irmãos..

Eu estava meditando nessa passagem, e como todos sabemos, nos fala de um cego, que estava em Jericó, e quando ouviu o tropel da multidão perguntou o que era aquilo, e lhe disseram que o Nazareno por ali passava..
Então vamos estar falando sobre três pontos, três atitudes que fez aquele cego receber o milagre:


1° Clamar a Deus: Então clamou dizendo: Jesus, Filho de Davi, Tem misericordia de mim. (v.38)

Aquele cego clamava a Deus, ele tinha convicção do que ele queria, ele queria ser curado, ele clamou incansavelmente até receber seu milagre. Em Jeremias 33.3 nos diz: Clama a mim e te responderei e te anunciarei coisas grandes e firmes que tu não sabe. Será que realmente temos clamado a Deus? Será que somos igual aquele cego que clamou até Jesus responder? Clame a Deus nesse momento que você verá a provídencia dEle agora na sua vida.

2° Fé: E Jesus lhe disse: Vê, a tua fé te salvou. (v.42)

Lá em Hebreus 11.1 nos diz : A fé é o firme fundamento das coisas que não se veem; a bíblia também nos diz: Tudo é possível ao que crê. Tem um famoso ditado que muitos usam: "Preciso ver para crer", o caso daquele cego era diferente, ele não podia ver, então ele tinha que crer para ver, na nossa vida epiritual também é assim, temos que crer para ver a obra de Deus na nossa vida.

3° Perseverança: mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!(v.39b)

Aquele cego foi um exemplo nisso também, ele foi perseverante, lutou até o fim, e nós temos que ser igual a ele, ai nós veremos os resultados dos nossos pedidos.

Mas agora você me pergunta: Irmão Matheus, o título é: Quando as Circunstancias dizem Não, então o que esses três pontos tem a ver com isso ?
Então eu lhe respondo: mesmo que as circunstancias digam não, nós temos que lutar até o fim, temos que clamar a Deus, ter fé e perseverar.
E esses três pontos se ligam também sabe por que? Pois se nós não clamarmos a Deus, perderemos a fé e se perdermos a fé, não teremos forças para perseverar, então clame a Deus, peça à Ele que te acrescente a fé e persevere até o fim, ai mesmo que as circunstancias digam não você vai ser um grande Vitorioso..

Que Deus te abençoe.

Autor: Matheus Domingues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário