quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Apóstolo Pedro.


(Matheus. Capitulo.16. Versículo.13-14-15-16. 13-Jesus foi para a região que fica perto da cidade de Cesaréia de Filipe. Ali perguntou aos discípulos: Quem o povo diz que o filho do Homem é ? 14- Eles responderam. Alguns dizem que o Senhor é João Batista; outros, que é Elias; e outros, que é Jeremias ou algum profeta. 15-E vocês ? Quem vocês dizem que eu sou ? Perguntou Jesus. 16-Simão Pedro  respondeu: O Senhor é o Messias, o Filho do Deus Vivo.)

Bom irmãos, como vocês sabem o discípulo Pedro era o discípulo mais arrogante que Jesus tinha. E ele também tinha que ser sempre o primeiro, de 10 perguntas que Jesus fazia 8 ou 9 tinha que ser ele a responder.
Mais quando Jesus pergunto no versículo 15, (E vocês ? Quem dizem que eu sou ?). Pedro respondeu o Senhor é o Messias, o Filho do Deus vivo.
Irmãos que palavra magnifica não acham ? Será que ele não merece um belo presente por ter dado essa linda palavra ? Mais esse Pedro, era o mesmo Pedro que ali dobrando a esquina, Jesus falando da sua morte e ressurreição, ele  pego e repreendeu Jesus falando: Que Deus não iria permitir que acontecesse aquilo com Jesus. Esse Pedro é aquele que negou Jesus 3 vezes. Esse Pedro é aquele que cortou a orelha de Malco. E Jesus naquela hora só olhou para ele e disse assim: Cala a boca satanás.
Irmãos esse era Pedro, um pouco tava fazendo coisas brilhantes, como daqui a pouco já estava dando lugar para o inimigo.
Irmãos agente muitas vezes somos Pedro, por que como um tempo estamos fazendo a vontade de Deus como daqui a pouco já estamos dando lugar pra satanás, mais temos que vigiar e orar sempre para que isso não aconteça conosco como aconteceu com Pedro.

Abraços, e que Deus abençoe a todos...

Autos: Cainã Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário